Plataforma de Mobilidade Pogo

A plataforma de mobilidade Pogo simplifica e agiliza o desenvolvimento de

soluções móveis corporativas, resolvendo automaticamente os problemas mais comuns encontrados durante o desenvolvimento de aplicativos.

  • 1. Segurança e compressão de dados

     

    Principais benefícios:

     

    1- Controle de autorização de acesso baseado no ID único de cada dispositivo móvel. Essa validação precede a autenticação por login e senha e garante que somente aparelhos homologados e préviamente cadastrados terão acesso a aplicação.

     

    2- Controle de autenticação por login e senha. Gerenciamento automatico da sessão de login de cada usuário, permite forçar troca de senha e expirar sessão corrente (pedir novo login). Arquitetura “plugável”, permite autenticação com sistemas extenos

    como Active Directory, SAP e sistemas legados.

     

    3- Compressão de dados Toda comunicação entre o dispositivo móvel e o servidor Pogo é compactada utilizando algortimo GZIP (padrão aberto já consolidado no mercado), diminuindo significantemente a quantidade de dados trafegada na rede (em média redução de 70%) e o tempo necessário para sincronizar informações.

     

    4- Criptografia Toda comunicação entre o dispositivo móvel e o servidor Pogo é criptografada utilizando algoritmo SSL de 2048 bits, atualmente considerado o padrão de mercado para o envio de dados de cartões de créditos e processamento de transações financeiras.

  • 2. Controle de versões e atualizações

     

    Principais benefícios:

     

    1- Instalação de aplicações OTA (Over the Air). Elimina a necessida de “recall” dos aparelhos para instalação e atualização de aplicativos, reduzindo custos e garantindo que todos os aplicativos baixados e instalados são do mesmo repositório.

     

    2- Serviço de provisionamento. Centraliza o processo de instalação e atualização, agindo como uma “app store” local na empresa. Todo download e atualização de aplicativos é feito por esse serviço. Cada aplicativo possui um “link” que ao ser aberto no dispositivo móvel identifica automaticamente o modelo do aparelho e efetua o download do aplicativo.

     

    3- Controle de versão do aplicativo.

     A plataforma garante que o aplicativo instalado no aparelho estará sempre atualizado com a última versão configurada no servidor Pogo. Caso uma aplicação desatualizada tente se comunicar com o servidor, o acesso será negado e será feito o download da nova versão.

  • 3. Sincronização de dados, comunicação online e offline (cache)

     

    A plataforma suporta dois tipos de sincronização de dados, online e offline.

    Na sincronização online é necessária uma conexão de rede para que o aplicativo funcione, as alterações em dados são enviadas em tempo real e não são salvas no aparelho.

    Na sincronização offline, os dados ficam em cache em um banco de dados local no aparelho e o aplicativo funciona normalmente mesmo sem rede, lendo e alterando os dados em cache. Quando uma conexão de rede é encontrada a plataforma cuida da sincronização dos dados em cache com o servidor Pogo.

     

    Cache de alta performance

    O cache nos dispositivos móveis é feito através do banco SQLite, solução aberta de domínio público que não exige licença de uso, utilizado pela Apple, Google e BlackBerry como banco de dados interno em seus smarthphones e tablets. O SQLite é compilado nativo em linguagem C, resultando em alta performance na execução de “queries”,  ideal para aplicações que necessitam armazenar alto volume de dados nos aparelhos e recuperá-los com velocidade. Possui várias opções para “tunning” podendo ser ajustado de acordo com a necessidade de cada aplicação. Por ser desenvolvido em código nativo, possui performance significantemente melhor do que outros bancos de dados baseados em JAVA e não requer instalação de “runtimes” e máquinas virtuais nos aparelhos.

     

  • 4. Push Notification

     

    Principais benefícios:

     

    1- Interface centralizada para envio de push notification através de web service.

     

    2- Client diponível para as principais linguagens do mercado (.Net e Java)

     

    3- Roteamento automático das mensagens de push para os servidores da Apple, Google e RIM.

     

    4- API mobile simplifica o recebimento e processamento da mensagem push no dispositivo móvel.

     

    5- Os dispositivos móveis são universalmente identificados na plataforma, através de seu ID. Basta endereçar a mensagem a um ou mais IDs e o serviço PPNS fica responsável pela entrega.

  • 5. Multiplataforma

     

    A plataforma “server” foi desenvolvida em Java e homologada em servidores windows e linux. Suporta servidores virtualizados ou em cloud computing.

    O desenvolvimento nos dispositivos móveis é feito em código nativo. A “Pogo Mobile API” agiliza o desenvolvimento e simplifica os processos de comunicação e sincronização de dados.

     

    Principais benefícios:

     

    1- Desenvolvimento utilizando Java.

    2- Independência de sistema operacional.

    3- Homologado para executar com alta performance em servidores virtualizados e em cloud.

    4- API Mobile oferece componentes gráficos e de comunicação simplificando o desenvolvimento.

    5- Código nativo nos dispositivos móveis permite a criação de aplicações com melhor performance e utilização de recursos do hardware do dispositivo como GPS, câmera fotográfica, gravador de audio, leitor de códigos de barras e RFID.

    6- Não é necessário instalar interpretadores ou máquinas virtuais nos disposivitos móveis, economizando espaço, memória, processador e bateria.

    7- Interface gráfica nativa, não baseada em HTML, permite interação mais rápida e intuitiva com o usuário.

2013 © Pogo Enterprise - Todos os direitos Reservados